Além de reunir 2,1 mil drogarias participantes do Programa de Benefícios com descontos em terapias à base de canabinoides, a versão 2.0 da plataforma facilita a conexão de pacientes com mais de 500 médicos cadastrados
A Cann Doc, plataforma criada para facilitar o acesso ao tratamento com Cannabis medicinal e nutrição clínica — conectando pacientes a farmácias e redes de drogarias conveniadas em todo o país por meio do Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) —, atingiu a marca de R$ 1 milhão em vendas em apenas seis meses de operação. Com taxa de adesão de 75% na compra de produtos, a empresa inicia sua estratégia para se consolidar como o canal digital de referência para quem deseja aderir à terapia com fitocanabinoides.
Neste mês, o portal lança novos recursos e serviços com o objetivo de oferecer suporte tanto a pacientes quanto a médicos, ampliando a qualidade e a efetividade das terapias com canabinoides e nutracêuticos.
“Com essa estratégia e capilaridade, passamos a ser a primeira plataforma a integrar, em um único sistema, pacientes, grandes redes de farmácias e drogarias, e médicos prescritores, promovendo o acesso a terapias com Cannabis medicinal, nutracêuticos e suplementos, com resultados baseados em evidências científicas, de forma gratuita e segura”, afirma Kali Rafael Nardino, chief marketing officer da Cann Doc.
Além de contar com uma lista de 2,1 mil estabelecimentos, incluindo farmácias independentes e redes associadas à Abrafarma, que oferecem descontos de 10% a 30% nas marcas apoiadoras (Endogen, de nutrição clínica; Zion MedPharma, de Cannabis medicinal full spectrum e AuraPharma, canabidiol isolado, sem THC), a versão 2.0 da Cann Doc oferece acesso a mais de 500 prescritores em todo o país, de especialidades como clínica geral, psiquiatria, neurologia, fisiatria, ortopedia, geriatria, entre outras.
Pela plataforma, pacientes cadastrados podem localizar o prescritor mais próximo de acordo com a cidade, o estado, nome ou especialidade. Também é possível agendar uma consulta presencial ou virtual, com preenchimento de um formulário, além de acesso a ficha do médico, onde constam as informações como endereço, telefone, whatsapp e e-mail da clínica ou consultório.

A área destinada aos médicos também ganha destaque, com novas ferramentas para apoiar a tomada de decisões clínicas. Entre os recursos, estão uma biblioteca com mais de 700 pesquisas e estudos de caso sobre o uso de canabinoides em diferentes patologias, informações sobre interações medicamentosas, fichas técnicas dos produtos das marcas parceiras e uma calculadora exclusiva de dosagem para prescrição de Cannabis. Como suporte, a plataforma ainda disponibiliza aos médicos cursos online de atualização sobre o uso terapêutico da Cannabis medicinal.
Aliás, médicos destacam evidências de eficácia da Cannabis medicinal na melhoria da concentração e estabilidade emocional de pacientes com espectro autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDH). “A Cannabis, quando bem indicada, pode transformar vidas de pacientes com autismo severo, possibilitando interações antes incríveis”, afirma o médico Paulo Ricardo Guimarães (CRM 15817-GO). Já a dra. Cynthia Cristina de Souza Pinto (CRM 8953 – GO) verificou uma evolução em diversos pacientes. “Entre tantos casos, destaco um paciente de 84 anos que deixou de usar fraldas”, exemplifica.
“Diferentemente dos medicamentos alopáticos, as terapias com fitocanabinoides precisam ser individualizadas. A dosagem e a formulação devem ser ajustadas com base nas condições físicas e nos medicamentos já utilizados pelos pacientes, que precisam de um acompanhamento mais próximo”, explica Nardino.
Sobre a Cann Doc – Lançada em outubro de 2024, a Cann Doc é uma plataforma criada para facilitar o acesso dos pacientes aos tratamentos com canabinoides de forma gratuita e segura. Para isso, o portal conecta, em um único sistema, pacientes, médicos prescritores de diversas especialidades clínicas, redes de farmácias — tanto independentes quanto associadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) — e marcas apoiadoras, reconhecidas por seus produtos formulados com bioativos e baseados em evidências científicas, como a Endogen (nutrição clínica), a AuraPharma e a Zion MedPharma (especializadas em Cannabis medicinal).
Saiba mais em: canndoc.com.br
