sábado, abril 19

Novo local tem como intenção fortalecer a economia criativa e valorizar os pontos turísticos da Cidade.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura anuncia o lançamento da Feira de Artesanato Parque dos Pássaros. O novo espaço dedicado à valorização de produtos feitos à mão, tradicionais e sustentáveis funcionará dentro do Parque Municipal dos Pássaros, situado na rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa, de sexta a domingo, das 9h às 16h, e em dias de eventos e feriados.

O novo espaço já estará aberto com especificações, a partir desta quarta-feira, dia 9, e entre os dias 10 a 13 de abril.

https://economianegocios.com.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Video-2025-04-08-at-10.07.36.mp4

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, a Feira vai além de um espaço de comercialização: é um lugar de encontro, troca e preservação da nossa cultura popular.

“É com grande satisfação que celebramos este novo espaço dedicado ao artesanato e à cultura local. Esse é um avanço para a Economia Criativa, mas também um fortalecimento da nossa identidade cultural, valorizando os saberes tradicionais e incentivando o empreendedorismo”, falou.

A FEIRA – O novo espaço “Feira de Artesanato Parque dos Pássaros” nasce com o propósito de fortalecer a Economia Criativa, oferecendo um ambiente acolhedor e organizado para que pequenos produtores, artesões e empreendedores possam exportar e vender seus trabalhos.

PUBLICIDADE / CLIQUE NA IMAGEM, SAIBA MAIS!

O espaço contará com uma diversidade de produtos como: cerâmica, bordados, bijuterias, alimentos artesanais, decoração e muito mais. A sustentabilidade também será destaque com práticas sustentáveis e materiais ecológicos.

Rose também falou sobre a parceria entre o poder público e as artes, o que demonstra o compromisso do Governo em criar políticas que fomentem a geração de renda por meio da Arte e da Cultura. “Aqui, talentos locais terão a oportunidade de expor seus trabalhos, compartilhar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região. Que esta feira seja apenas o primeiro passo de muitos outros projetos que virão para valorizar quem faz a Arte pulsar em nossa cidade”, destacou Rosemarie Teixeira.

Exit mobile version