O cantor Gustavo Lima firmou parceria com o SBT para um especial de fim de ano intitulado Natal do Embaixador, o especial é visto como uma aposta estratégica do SBT para consolidar sua programação de fim de ano e competir com programas tradicionais concorrentes, como o especial de Roberto Carlos na Globo. O impacto econômico dessa parceria vai além da audiência: o show deve atrair patrocinadores e potencializar a visibilidade das marcas associadas ao evento.
A decisão de aceitar o convite do SBT ocorre após negociações frustradas com a Globo, onde a relação do cantor com a emissora foi prejudicada por reportagens envolvendo seu nome com assuntos fora de sua carreira artística.
As informações já divulgadas dão conta que o programa contará com a participação de uma orquestra e outros artistas sertanejos, reforçando o investimento na produção. Esse movimento também é estratégico para o SBT, que busca porconsolidar e aumentar sua audiência.
Os detalhes financeiros exatos do contrato de Gustavo Lima com o SBT para o especial de fim de ano Natal do Embaixador inda não foram divulgados.